Priorizando pessoas e relacionamentos

Escrito por Valter Junior.

Recentemente uma pessoa amiga me escreveu dizendo que a tempo gostaria de conversar comigo, mas que por saber que sou muito ocupado, nem havia tentado ainda. Pensava que eu ainda tinha uma agenda repleta de compromissos para cantar e que continuava dando aulas de informática para meus colegas cegos. Pois bem, a muitos anos priorizo pessoas a compromissos de trabalho e coisas. Talvez ninguém me contrate pra nada ao saber disso. A verdade é que hoje a situação é bem diferente. A quase um ano não dou mais aulas de informática para cegos. A ONG onde eu trabalhava vem enfrentando dificuldades que inviabilizaram nosso curso ali. Quanto aos compromissos musicais com as igrejas, tenho em média agora um por mês. No passado já foram em bem maior número. Assim, minha priorização quanto as pessoas não tem sido difícil de ser colocada em prática, pois disponho de tempo. Além dos convites que atendo, mesmo poucos, dou aula na Escola Bíblica Dominical e dirijo cânticos e canto na igreja onde congrego observando uma escala definida pelo ministério de música.

Não veja em minhas palavras uma espécie de lamento. Estou contente com o que Deus tem me dado. Deus tem Seu tempo e há tempo para tudo. A aposentadoria que recebo tem sido suficiente para nossos poucos gastos e a ajuda daqueles cujo coração Deus move generosamente, nos socorrem naquilo que não se refere ao cotidiano.

Escrevi afim de pelo menos diminuir a ocorrência de eventos como o que citei no início dessa mensagem. Não quero que alguém deixe de me procurar por estar enganado quanto ao fato de que eu estaria muito ocupado. Mesmo que eu estivesse, certamente me esforçaria por encontrar tempo para ter comunhão com um amigo, seja para rir ou para chorar.

Embora eu saiba que quem efetivamente precisa falar comigo não deixa de tentar por achar que estou ocupado, vale assim mesmo esclarecer aos que não precisam com tanta necessidade, mas apenas gostariam.

Como os convites que recebo para cantar e dar aulas são feitos por meio de contato direto comigo, é péssimo pra mim que alguém deixe de fazê-lo por achar que estou cheio de convites e aulas para dar.

Deixo uma dica. Quando quiser saber minha agenda, acesse www.valterjunior.com.br e clique em agenda e depois em compromissos e eles serão listados.

Obrigado pela atenção e se souber de alguém que deseja falar comigo e não o fez por achar que estou ocupado, repasse essa mensagem a ele por favor..