UTI2

Escrito por Valter Junior.

Voltei pra casa e mais uma tempestade vai ficando apenas no retrovisor

Acabo de chegar em casa nesta manhã de quarta. Sete dias de antibiótico foram o bastante e sigo sem qualquer medicação.

Vitor me ligou quando eu estava no carro de volta pra casa e ficou feliz e surpreso ao saber que enquanto eu falava estava regressando ao nosso doce lar. Vitor segue bem com a seleção no Rio de Janeiro, nos liga regularmente e prosseguimos orando por ele, pois só volta no sábado de noite.

Renovo minha gratidão a todos que nos ajudaram em diferentes etapas do processo, mas sempre de forma humana e amorosa.

Se Deus me permitir, domingo darei aula na Escola Dominical pela manhã e de noite irei cantar na Igreja De Cristo em Taguatinga Sul.

Um querido pastor me visitou e leu um texto bíblico onde o profeta Isaías afirma que o nosso Deus é um Deus misterioso, um Deus que se Esconde. De mim, digo sem rancor, Ele se escondeu a meses, mas isso me fez lembrar uma ilustração que falava de alguém que em meio a um deserto afirmava que por ali havia um leão. Alguém o questionou sobre como poderia afirmar isso, pois ninguém havia visto um leão naquela região. O homem respondeu que afirmava com convicção pois havia visto suas pegadas ali, seu rastro, seus sinais. Assim Deus tem sido comigo, escondido mas misteriosamente deixando sinais de sua presença. Parece que Deus se foi, mas antes de ir deixou a Bíblia sobre a mesa de minha cabeceira. Leio a Bíblia e me sinto convicto de que devo prosseguir mesmo sem senti-lo. Como cego a vinte anos aprendi a caminhar no escuro, mas só o faço porque minhas mãos são guiadas, há onde eu possa me apoiar, me orientar e seguir. O Deus que se esconde tem sido o apoio, a orientação, a mão que guia por meio de irmãos, palavras e gestos amorosos.

Quando Deus se esconde Ele nos deixa a fé que não é caminhar no escuro, mas caminhar apesar do escuro porque o nosso Deus misterioso, de forma apropriada a essa Sua característica, vai nos conduzindo, o que faz com que nos sintamos seguros

Nesses dias de internação, inclusive na UTI, vi muitos sinais de que Ele estava ali, próximo. A melhora nos exames, aquilo que eu ia pedir a alguém e antes mesmo a pessoa já havia providenciado, a alta da UTI no momento mais importante pra mim. A gente se sente como Jacó em Betel.

Se você já sentiu que Deus se escondeu de você, prossiga pela fé, pois apesar de escondido, misterioso, Ele jamais nos deixará ou nos desamparará. Talvez seja essa uma das mais terríveis provas a nossa fé: a sensação de que Deus se escondeu. Mas não nos movemos, vivemos e existimos com base naquilo que sentimos, mas sim com base no que cremos.

Ele pode estar escondido, mas continua cuidando de mim.

Fique tranquilo, pois já não estou sob o efeito de medicações, embora o que escrevo possa parecer mais um delírio.

Com carinho e certo de que devia ter compartilhado assim.