Prossigo para o alvo

Escrito por Valter Junior.

Estamos nos esforçando e muito para retomarmos nossa rotina.

Estou concluindo um trabalho de consultoria para o SENAI na área de informática para deficientes visuais.

Pretendemos voltar a dar aulas para meus colegas cegos na ONG aqui de Brasília, mas temos que analisar bem, pois a ONG não está podendo nos pagar. Assim, além de não recebermos, temos despesas com transporte e alimentação. Temos que ver também como ficarão nossos horários quanto a como levar e buscar Vitor no Marista, onde estuda.

As igrejas ainda estão com receio de nos convidar para cantar. Faz todo o sentido. Além disso, em época de férias, normalmente não temos convites. Vamos aguardar, mas já sabendo que muita coisa mudou, pois visitar uma igreja hoje envolve novas situações. Antes as pessoas queriam falar sobre as músicas ou a mensagem pregada. Hoje é inevitável falar sobre o que aconteceu e isso suscita as vezes muita dor.Compreendo o desejo das pessoas em demonstrarem amor e solidariedade, mas também sei que uma situação como a que vivemos é muito difícil de ser abordada sem o risco de se esbarrar em partes ainda muito sensíveis do coração. Quando a pessoa trabalha em um local definido ou com um grupo de pessoas definido, em um razoável espaço de tempo todos se ajustam a nova realidade, mas quando a cada oportunidade se está com pessoas diferentes, o desafio se torna maior.

Certamente Deus nos dará sabedoria para lidar com tudo isso e assim também nos ajudará a prosseguir na direção do cumprimento pleno de Sua vontade em nossas vidas.

Nos últimos dias em especial, conversei longamente com um pai que perdeu sua filha quando ela tinha 25 anos. Ela havia estado com ele para definir detalhes da cerimônia de casamento dela. Após quase tudo escolhido e definido, fez uma viagem de ônibus na qual houve um acidente e assim Deus a levou.

Livros e mais livros não teriam o poder de me ajudar como as palavras daquele pai.

Pra ele já faz dez anos. A dor tem dado lugar a paz, conforto e consolo. Ouvir esse irmão e ver o que Deus fez na vida dele me dá muita esperança para o futuro. Não sei como Deus fez isso na vida dele e de sua esposa, mas confio que o Senhor fará o mesmo em minha vida e na vida de Jane.

Prosseguimos assim, gratos pela forma com que Jesus tem usado o Seu corpo para nos ajudar a caminhar. É como se eu tivesse que percorrer uma estrada. No caminho me firo e não consigo caminhar como antes por causa da dor. Alguém vem e coloca meu braço por cima dos seus ombros e vai me amparando até que consigo caminhar bem. Assi me sinto, pois vejo o corpo de Cristo fazendo dessa forma conosco. Graças a Deus por essa manifestação visível do Deus invisível, a saber a Igreja.

Obrigado pelas orações.

" A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso. (Filipenses" 3:20,21)